Psicoterapias em Grupo

Psicoterapia é o tratamento de distúrbios e transtornos psíquicos através de diversas técnicas e atividades práticas.

A psicoterapia é um processo mediado por um profissional especializado, que visa alcançar mudanças de modo a aumentar o bem-estar e equilíbrio psicológico e emocional de quem a procura. É um meio que pode favorecer a capacidade da pessoa que a procura para gerir com autonomia e eficiência os desafios que a vida lhe coloca.


Fazer psicoterapia é muito mais do que falar com alguém sobre problemas ou dificuldades (para isto recorremos aos amigos).

 

A psicoterapia é uma relação profissional entre um terapêuta devidamente habilitado e um paciente, que tem por base princípios e técnicas terapêuticas. Isto marca a diferença dos relacionamentos com amigos ou familiares. O psicoterapeuta poderá ajudar a pessoa a descobrir as suas necessidades, a aceitar as suas emoções, mesmo aquelas que evita, em vez de se deixar dominar por elas, tornando-se autor da sua nova história. Ao mudar sentimentos, muda-se comportamentos e necessidades.


As pessoas procuram apoio psicológico por múltiplas razões, desde o aconselhamento (por exemplo, por dúvidas sobre tomadas de decisão), até ao tratamento de neuroses, histerias, distúrbios e transtornos aos quais classificamos como psicopatologias (por exemplo, ansiedade, depressão, obsessões).
 

Existem diversas abordagens psicoterapêuticas de base científica que permitem dar respostas eficazes à maioria dos problemas que as pessoas que nos procuram relatam, sejam do foro depressivo, ansioso, alimentar, de controle de impulsos, relacionais, de regulação emocional, etc..
 

Durante a psicoterapia, serão abordados estados de humor, sentimentos, pensamentos e comportamentos. O objetivo final do psicoterapeuta será ajudar o paciente a assumir o controle da sua vida e a responder a situações desafiadoras de forma ajustada, obtendo o autoconhecimento, bem-estar e qualidade de vida.


O processo psicoterapêutico é colaborativo, assim, terapeuta e paciente continuamente identificam problemas, definem objetivos, e alteram os planos de tratamento.


A psicoterapia é um processo que permite resultados empiricamente comprovados em diversas problemáticas como: pânico, fobias, ansiedade, depressão, mudança de humor, anorexia, estresse pós traumático etc. É igualmente eficaz nos conflitos pessoais, conjugais e familiares, que podem causar sofrimento psicológico, desequilíbrio emocional e comportamento inadequado.

Texto reeditado - Da redação.
Fonte: https://www.psiquilibrios.pt
 

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

©2018 por Clínica Corpo&Alma. Orgulhosamente criado com Wix.com

Tel: (61) 98468-4195

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now