Terapia Floral

Fórmulas Personalizadas

Com vários tipos de essências, os Florais existem para cada tipo de emoção, que auxilia nas pressões do dia a dia. Embora sentimos diferentes tipos de emoções durante o dia, dificilmente reconhecemos que somos sinceros com nossas emoções muito menos admitimos nossa fraquezas. 
 

“A saúde é nossa herança, nosso direito. É a completa e total união entre alma, mente e corpo, isto não é um ideal longínquo e difícil de alcançar, mas tão simples e natural que muitos de nós o negligenciamos.” Dr. Edward Bach.

Reconhecermos como estamos nos sentindo é a chave mestra para sabermos exatamente qual floral escolher, ainda mais quando conseguimos enxergar aquilo que realmente necessitamos. Estamos com "meio caminho andado" para o equilíbrio das nossas emoções.

Os Florais de Bach foram descobertos na Inglaterra na década de 1930 pelo Dr. Edward Bach, médico e homeopata. Ao trabalhar com seus clientes, ele percebeu que as atitudes mentais têm um efeito direto e poderoso sobre o processo de cura. O Dr. Bach tinha o desejo de tratar a pessoa e não apenas trabalhar com os sintomas de uma doença. Ele intuitivamente sabia que suas respostas seriam encontradas na natureza e descobriu 38 flores que ajudam a equilibrar os estados mentais e emocionais negativos para promover a cura e o bem-estar. Hoje eles são conhecidos como os Florais de Bach.

 

O esquema terapêutico dos Florais de Bach é composto por 38 essências, cada um preparada a partir de flores silvestres específicas e flores de árvores. A exceção é o Rock Water (água da rocha), feito de uma fonte natural com propriedades curativas. Cada um ressoa com um estado mental e emocional específico. Há uma combinação de cinco remédios projetados para situações difíceis e exigentes, que ele chamou de Remédio de Resgate. Os Florais de Bach representam um sistema completo de cura dirigido aos estados emocionais e mentais. Eles são usados ​​em combinação para abordar uma variedade de condições emocionais e mentais.

 

Ao tomar as essências, as atitudes negativas não são suprimidas, mas são transformadas em positivas. Os remédios ajudam a estimular o potencial de auto-cura e liberam o corpo e a mente para se envolverem plenamente na luta contra a doença e o estresse.

Uma pessoa não precisa estar fisicamente doente para se beneficiar dos Florais. As essências também são inestimáveis ​​em momentos de estresse, altas demandas e dificuldades para restaurar o equilíbrio antes que os sintomas físicos apareçam.

Além dos Florais de Bach podemos destacar os Florais de Saint Germain e os Florais de Minas.

O ideal para quem não possui o conhecimento necessário sobre o uso dos florais é que busque a orientação de um terapêuta floral capacitado para analisar suas necessidades e objetivos de tratamento para extrair o potencial máximo dos florais e se surpreender com os seus benefícios apreciados por um número cada vez maior de usuários.

A clínica Corpo&Alma conta com o psicanalistas e terapeuta floral Rolf G. Moraes para realizar a análise de seu quadro emocional e manipular as fórmulas com as essências florais mais indicadas ao seu tratamento, de forma segura e personalizada. Agende uma consulta e comprove!

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

©2018 por Clínica Corpo&Alma. Orgulhosamente criado com Wix.com

Tel: (61) 98156-5919

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now